Boa tarde amigos!
Chegamos em Lisboa! Pisei na Europa!
Peeeega! xD
Bem, antes de contar nossa primeira
experiência em solo europeu, vamos começar do começo? E o embarque? E o vôo?
No aeroporto foram aquelas despedidas e o
“até breve”... Mamãe fazendo milhares de recomendações, Sofia perguntando um
moooonte de coisas e o carinho em todo momento de li... E lá foi eu com
tranqüilidade surpreendente!
O vôo foi mega tranqüilo! Foi sim! Eu até
gostei! Kkkkk Assim que entrei corri para o banheiro para ver como é a descarga
que Allaninha e Pedrão tanto me falaram! Tomei um susto mesmo sabendo do
barulho xD
Eu, Ed e Carlos ficamos juntos e Jayne lá
na frente. Eles dormiram a bessa e eu dormi umas 3h que foram suficientes.
Passei a viagem falando besteira com os caras (quando acordaram obvio ¬¬) e escutando música.
A comida da TAP é boa viu galera? Eu
indico! Quiser bater uma boquinha e talz...
Aterrizamos em Lisboa e fizemos uma
tremenda caminhada até a saída do aeroporto! ¬¬
Saimos, e quando eu vi a cidade... puuutz!
Que sensação!! ^^ A aventura começou...
De cara, Ednor foi perguntar ao policial se ele sabia onde poderíamos pegar um ônibus para o local do nosso Hostel. Ele respondeu somente: “sei”, demorou 5 segundos e nós ficamos esperando a resposta! Kkkkkkkkkkk O cara não fez por mal e por isso mesmo foi mega engraçado! Por causa da mega mala de Carlitos tivemos que pegar um bus mais caro pra levarem a mala dele... kkkkkkk É a moça da turma! Haha
Seguindo o provérbio “quem tem boca vai a
Roma” nós chegamos no Residencial João XXI, local que foi nossa base em Lisboa.
De cara, eu e Carlitos ficamos presos no
elevador! ¬¬ O troço tinha escrito que tinha capacidade para duas pessoas e ele
vendo que tínhamos a tremenda mala dele e a minha mochila insistiu que dava
certo! Ai f****... Mas logo conseguimos
sair sem maiores estresses... xD
O staff do Hostel é incrível! Irana, Dan, Honória e Mycolas eram ótimos e nos ajudavam sempre!
Nunca assobiem por aqui!! Kkkkk Eu na minha mania de chamar garçom em buteco em Natal, fui inventar de assobiar para chamar a Honória quando eu nem a conhecia... ela pegou ar e disse para eu ter respeito e para eu não assobiar ali porque isso é para chamar animais! >_< Fiquei todo por fora! Mas logo depois eu expliquei que no Brasil era normal e talz... Um minuto depois já estávamos conversando sobre imóveis no nordeste do Brasil! kkkkkkkk
No almoço do primeiro dia, encontramos um bem na frente chamado “Casa dos bifes” e ao vermos o cardápio, apenas comida CHINESA! Daí vai entender o nome do recinto... ¬¬’ Mas a comida foi muita boa e barata, só a atendente chinesinha que não entendia muito bem português mesmo morando em Lisboa... Mega estranho esse negócio!
Cumê no buxo, pé no mundo! E fomos simbora perambular por Lisboa já que não tínhamos ainda um roteiro para o dia.
Outra coisa não, mas canto para comer não falta nessa cidade! Benza Deus! E é de todo tipo! Típicas, chinesas, italianas, brasileiras...
Os portugueses são muito hospitaleiros! Ao contrario do que nos disseram... Ajudaram-nos sempre que solicitados. Encontramos alguns brasileiros também que nos deram altas dicas!
Lisboa é uma cidade linda! Me encantei de cara! (se bem que eu nunca saí do nordeste brasileiro né?! Heheh) As ruas, as casas, as praças, as lojas, os restaurantes... Gostei muito da arquitetura local.
E o frio? Nos três dias fez em torno de 11ºC. Me adaptei bem, não sofri não... Aqui é muito frio pela manhã e a noite, já a tarde tem um solzinho.
Tiramos várias fotos nas milhares de praças e locais por onde andamos que com certeza serviu para conhecermos bem os caminhos de Lisboa. Por fim, jantamos o tradicional e típico bacalhau português com vinho no bairro alto! ^^
Ao chegar no hotel conhecemos duas brasileiras: Hiandê e Juliana. Juliana é potiguar e mora em Manaus e a Hiandê é do interior do Amazonas e mora em São Paulo. Pessoas incríveis! Nos ajudaram bastante e foram ótimas companhias durante nossa estadia em Lisboa! Elas nos informaram sobre um busão que faz um city tour pela cidade com duas rotas, uma pela cidade velha e outra pela nova. No segundo compramos logo isso! Foi uma beleza! Porque conhecemos bem a cidade porque a cada canto ele explicava a história do local e do ponto turístico.
Fomos à Catedral da Sé e ao Castelo de São Jorge, além de andarmos bastante pelo bairro alto fazendo comprar de cachicol, gorro, chapéu, luvas e sourvenirs locais.
Depois pegamos a rota da parte nova e almoçamos no Centro comercial (nome português pra shopping! Kkk) Vasco da Gama! Sim VASCO DA GAMA! ^^ Comemos rápido já que nosso amigo Raphael chegaria no Hostel, rápido literalmente pois corremos com “buxo cheio” para pega o bus que passou na rua assim que saímos do shopping! Já ajudou no #Patrick75! Kkkkk
Conheci pessoalmente Raphael que até então só havia falado por celular ou net. Gente finíssima!!! Como as meninas mora/moraram em Manaus, elas tiraram muito onda com ele por ser de Boa Vista/RR. É tipo Mossoró e Natal sabe? Kkkkkk Até a gente entrou na resenha de zuar com ele!
As meninas nos contaram que viram que o Cirque Del Soleil estava em Lisboa. Na hora a gente ficou louco para ir!! Tratamos de comprar nossos ingressos para o espetáculo “Alegria”. Ê felicidade!!!!! ^^ Quando eu ia imaginar que eu ia assistir o Cirque Del Soleil em Lisboa?!?! Foi no Pavilhão do Atlantico e para nossa surpresa não estava lotado. Hiandê nos explicou que provavelmente a crise que Portugal se encontra seja a responsável ou porque eles já estão enjoados de ver! Kkkkkkk
Foi incrível!! As apresentações são fascinantes! Figurino e jogo de luzes são marcantes. Tem partes com palhaços e de apresentações de números como trapezista, contorcionista... Experiência inesquecível!
Terceiro dia fomos à Fátima. Fátima é uma cidade do interior de Portugal na qual Nossa Senhora apareceu para 3 crianças. Com certeza você já deve ter ouvido falar... A cidade vive do turismo e em TODOS os lugares há uma referência a esta história.
Baita Frio!!!! Putttz!! Foi o maior frio até agora... O que ajudava é que lá era bastante aberto e ventava muito. Fomos ao santuário e lá foi o momento mais marcante da nossa passagem em Portugal... Uma energia incrível! Uma paz que serviu como momento de reflexão e orações... Me senti em um ambiente diferente, principalmente ao entrar na igreja. Arquitetura belíssima! Lá estão sepultados as 3 crianças (2 crianças e uma senhora já que esta morreu em 2005). Ascendi uma vela e orei por nossa viagem e por todos que amo! Sintam-se protegidos!
Infelizmente, não conseguimos ir à missa pelo horário do nosso ônibus de volta... =/
Ainda em Fátima visitamos um capela (tremenda capela!) do Papa João Paulo II e um fonte dos desejos, aquelas que jogam um moedinha! =p Por último fomos ao Museu da Aparição no qual conta toda a história de Nossa Senhora de Fátima através de bonecos de cera, sons e alguns efeitos. Coisa bastante simples, mas muito bem feita! Vale a pena!
À noite jantamos bacalhau na nata! Tava com desejo! Hehe Estando em Portugal, temos que comer bacalhau ora pois pois! Depois fomos a um pub no pé da ponte 25 de abril (digai isso em Natal! Kkkkk) chamado Irish Pub. Muito bom lá! Teve música ao vivo e atendimento ótimo! Tomamos um vinho verde para brindar a estadia em Lisboa e eu tomei a famosa (pelo menos aqui tinha o nome dela em tudo que é esquina!) cerveja Super Bock... Deliciosa! Bem suave! Primeira de luxo!
Dica: Piri-piri é mais forte que pimenta! Não peça algo com isso pra não ficar com a boca ardendo a noite inteira...
Infelizmente, tivemos contratempos e não
houve tempo para visitarmos Belém e o
Oceanário... Mas na volta de Veneza passaremos a tarde aqui e iremos pelo menos
à Belém.
Escrevi demais né? É que eu me empolgo! E olhe, que é impossível contar tudo! Se você chegou até aqui, é
porque você gosta muito de mim ou não tem o que fazer! Kkkkk É onda galera, já
estou em Barcelona e lá para o dia 28/12 estarei postando como foi nossa
estadia por aqui ok?
Só tem essas fotos??? claro que não... Irei postar no face depois ok?
Feliz Natal a todos! Que Jesus abençoe-os e
vossa famílias! Abracem muito seus pais! To morrendo de saudade...
Até breve...
ps: Sugestões e Críticas são bem vindas!